Cristalterapia em SPA's - Parte I

Terapias com cristais – Já na história dos atlantes era dito: “Tenha um cristal por perto, ou junto ao corpo, e a energia protetora está implantada”. Seria como dizer: estamos protegidos, pois temos cristais e trabalhamos com eles neste espaço. Realmente, utilizar a vibração dos cristais, elevando a energia do entorno, é um poderoso aliado para quem souber bem utilizar e usufruir destas dádivas que estas pedras proporcionam. Temos que aprender com os cristais, e através deles, com sua ação, desde suas estruturas moleculares organizadas e fortes, em que pela sua transparência, cor, energia eletromagnética que transmitem. Pela sua vibra­ção, nos levam ao crescimento em todos os planos, elevando-nos ao topo das energias dos mestres ascensionados, a patamares superiores. Sem ­perder ou desconectar de nossas raízes, nos ensinam a trazer o espírito à matéria e, através de uma mente desperta e atenta, colocar em ação, com muita amorosidade, a nossa missão.


Para tal se faz necessário conhecer melhor os cristais, para que eles servem, quais suas funções ou o que potencializam. Os cristais protegem, realizam, neutralizam, acalmam ou aumentam nossa intuição, a autoconfiança. Quando usados nas mais diversas terapias, temos que aprender a programá-los, desprogramá-los ou mesmo limpá-los física e energeticamente. Em algumas das terapias em que se usam cristais estes podem ser colocados sobre os pontos de dor, ou diretamente nos chakras, pois a sua ação é a de absorver e purificar as energias negativas, melhorando sintomas e trabalhando na sua origem. Outras vezes, pode-se trabalhar com luz focada através dos cristais, ou simplesmente colocá-los ao redor do corpo, estrategicamente, respeitando sua cor e ação, com a ponta do cristal voltada para dentro ou para fora do corpo da pessoa. Enfim, são muitas as técnicas e formas de se trabalhar com esta pedra tão preciosa.



A maneira, a história de vida, o processo de formação de um cristal e em que circunstâncias ocorreram durante o seu processo de formatação é que determinarão como ele irá agir no ambiente e nos seres. Algumas pedras foram submetidas a grandes temperaturas ou pressões, outras cristali­zaram-se a partir da superposição e de sedimentação das camadas, ao longo dos séculos. Ou pelo gotejamento d’água, gases e minerais derretidos, nas camadas rochosas; outras, ainda, foram formadas próximo a vulcões e lavas, fazendo parte de sua composição elementos minerais diferenciados. Enfim, o modo como suas estruturas se formaram lhes dará, originalmente, suas características terapêuticas, com indicações diferenciadas, através de sua cor, porosidade, rigidez, formação física/química, e também o tipo de energia, radiação eletromagnética que emitem.

#cristal #ligiaposser #cristalfluido #batepapo #reiki #pendulo #cristais #jornada #alquimia #saudavel #medicina #ligiadaluz #espirito #terapia #spas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square