Cristalterapia em SPA's - Parte II

Atualmente, são adotadas as drusas de cristal puro ou de ametista sobre móveis, em salas, escritórios e cabines de terapias. Ou cristais diversos compondo a decoração e altares residenciais e comerciais. Além de serem decorativas e belas, também se tem referências comprovadas sobre suas ações benéficas e que favorecem o fluir de energias mais positivas. Uma das terapias de cristais, mais requintada e adotada em SPAs, conhecida no mundo das terapias, é a litoterapia (do grego litos, significa pedra), que é uma técnica alternativa que utiliza pedras semipreciosas e preciosas, para equilibrar e harmonizar. A litoterapia utiliza a energia natural destes minerais, usando-os, de acordo com o diagnóstico, diretamente nas partes do organismo em que se quer atuar, com a força e a energia magnética desses cristais (que podem ser uma ametista, um citrino ou lápis-lazúli, entre outros), que geralmente são manipulações em cremes com pós destes cristais que são massageados ou colocados nos pontos dos chakras, que são centros energéticos. Considero importante falar, mais uma vez, sobre os “Cristais de Água” descobertos e fotografados pelo mestre e professor Masaru Emoto, ­cientista japonês, que demonstrou como o efeito de determinados sons, palavras, pensamentos, ou sentimentos alteram a estrutura molecular dos minerais da água. O processo inicia-se em congelar a água após exposição a energias positivas, e observar nas fotos a transformação que ocorre nestes cristais. Os formatos diferentes, lindos, suaves, brilhantes, belas formas, passam equilíbrio e bem-estar. Já quando expostos a energias negativas, surgem cristais d’água deformados, angulosos, espinhosos, escuros e com manchas nausean­tes. O que nos leva a pensar como a energia através d’água é algo forte e poderoso, e o quanto devemos ter cuidado com pensamentos e palavras durante uma massagem. O nosso corpo é composto de 70% de água, e isso vale não só para a pessoa que recebe a massagem, mas para quem a aplica, pois esta deverá ser uma troca recíproca de gentileza e de muita afinidade amorosa. Uma boa chamada para a adoção desta terapia em um SPA seria, de forma abrangente, algo como: “Terapia com cristais, uma janela aberta para a Alma” ou “Terapias com cristais, conexões harmônicas entre corpo, mente e espírito”.



Na verdade, estamos vivendo momentos de mudanças tão intensas e profundas, que um novo público está surgindo. É um segmento que já conhece, experimentou e busca terapias com este mineral. A maioria das pessoas já comprou, ganhou e tem um ou vários cristais em sua vida. É uma nova e linda ligação nossa com nossa mãe Gaia (Terra), pois os cristais são filhos da natureza, e ela põe o mundo das pedras ao nosso alcance, para que todos, “Natureza e seres humanos”, possam conviver, interagir, em plena harmonia, auxiliando e aprendendo uns com os outros. Cientistas classificaram os cristais como minerais inorgânicos, sem vida, o que questionamos. Pois um fruto da mãe-natureza que vibra, tem energia própria e peculiar, e em que seus átomos se dispõem de tal manei­ra que formam diferentes estruturas geométricas (e a estas chamamos de “Geometria Sagrada” manifestada através dos cristais), e, com a ajuda ­deles, podemos conhecer e trabalhar como seres humanos em todos nossos ­planos, físico, mental e espiritual. Seriam mesmo estes cristais sem vida? Sabemos que eles agem através de suas estruturas moleculares, que vibram e estão em ressonância, interagindo com a estrutura molecular do corpo físico, tendo sua ação potencializada pela energia de sua cor. Pois cada cor possui uma longitude de onda, que vibra em uma frequência determinada. Quando é utilizada por um terapeuta, ele poderá trabalhar com a correspondência de cada cor do cristal com a dos chakras. Seus efeitos são percebidos e relatados pelas sensações e mudanças, com apenas uma aplicação, através do equilíbrio e da harmonização dos chakras, pelos referidos cristais e suas cores específicas.


Também por sua geometria sagrada, toda a nossa comunicação univer­sal se expressa através de símbolos. Nos cristais, estas figuras (geométricas internas e formas externas de um cristal) se encontram, vibrando, interagindo, e sua decodificação está diretamente ligada a terapias com intensão do pensamento, com o silêncio ativo (silenciar a mente), meditação, entrega e uso de cristais específicos, interconectados com nosso trabalho interno do “Eu interior em ação”, e conexão com a Sabedoria Cósmica. Convido a todos, neste momento, que realizemos uma experiência juntos. Peguem um cristal em suas mãos, esperamos que o possuam (depois que se conhece as energias dos cristais, dificilmente ficamos longe deles). Iniciem por olhá-los, conhecê-los, senti-los, sua energia, sua vibração, sua beleza, sua cor, texturas que apresenta. Vejam-no em sua totalidade, todas as partes do cristal são importantes, e não é por acaso que “este“ cristal está em suas mãos, todas as partes deste cristal representam algum aspecto nosso. Pode ser transparente ou leitoso, pode ser lapidado, ou em estado bruto, pode ser de uma cor ou mais. Não importa seu aspecto, assim com não importa o nosso aspecto visual externo que aparentamos, se estamos estressados, envelhecidos, malcuidados, pois quando começamos a ­trabalhar algum aspecto nosso que se encontra embaciado, nas sombras, em um estado denso, escuro, à medida que vamos transitando pelo caminho inter­no, vamos sentindo mudanças e mais luz. É assim que nos sentimos e pensamos em termos de nosso crescimento interior. Em nossa evolução, neste planeta, mesmo tendo mais luz e clareza, sempre vamos encontrando novas conexões. Percebemos novas situações em nosso caminho. E se, novamente, olharmos para este cristal em nossas mãos, veremos e sentiremos a sua vibração, a sua história, seu aspecto, suas cores, sua luz e brilho. Será então como se estivéssemos nos olhando em um espelho, refletindo todas as etapas de nosso crescimento.

#terapia #espirito #ligiadaluz #medicina #coquetel #alquimia #saudavel #reiki #corpo #cristais #jornada #ligiaposser #cristal #lançamento #pendulo #cristalfluido #batepapo #spas

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square