top of page

Escolha dos cristais

Primeiramente, precisamos entrar em conexão sensitiva, perceber o campo eletromagnético de atração, esta ressonância energética que vem desde a frequência original do cristal até a influência da energia da pessoa através dos pensamentos e sentimentos. Na escolha de nossa pedra de poder, devemos buscar locais e lojas especializadas que ofereçam uma gama de oportunidades de contato com muitos tipos de pedras e, a partir daí, deixar a atração, a conexão e o encantamento acontecerem.


As energias vibracionais dos cristais, através de seu comprimento de ondas frequenciais de cor, dureza e composição eletroquímica, estabelecem laços e conexões semelhantes aos nossos. A sintonia entre uma pessoa e sua pedra é uma forma de empode­ramento através dos fluidos que vibram em trocas benéficas entre a pedra e o interior da pessoa. Essas conexões efetivamente ocorrem, influenciando, mudando e/ou transmutando as frequências no espaço interior dos tecidos e nas células da pessoa, decorrendo daí a atração por ressonância, por biocompatibilidade ou, ainda, por sintonia vibracional. É uma ternura indescritível que se estabelece em nosso interior, um aquecimento interno com ondas amorosas fluindo, é algo como estar em plenitude, totalmente feliz e realizado, sem mesmo ter um motivo aparente, apenas sentir as trocas vibracionais da pedra, junto ao nosso plexo cardíaco, ou junto ao esterno, sobre o timo. Essa conexão nos leva a uma maior compreensão das relações entre corpo, mente e espírito.

Portanto, o uso dessa capacidade intuitiva de conectar-se com as pedras e de direcionar sua ação frequencial para uso próprio é uma ferramenta que nós possuímos, e que podemos utilizar de forma consciente ou intuitivamente, sendo que a variação do grau de ação, conexão e resultado dependerá de nossa entrega e desenvolvimento individual. O conhecimento de cristalterapia auxilia muito no estabelecimen­to correto dessas importantes conexões. Contudo, é preciso deixar fluir nossa faculdade intuitiva. Quando tivermos consciência de nossos poderes energéticos dentro da Jornada Alquímica, poderemos desenvolver métodos mais hábeis, como o de elevar nossa frequência vibracional, auxiliando a nós, ao próximo e ao Cosmos no equilíbrio harmônico entre intuição e intelecto. Porém, essas conexões e vibrações estabelecidas não são para sempre. Com o passar do tempo e com mudanças frequenciais de nossa forma de ser e sentir, nossas conexões com as pedras automaticamente se desfazem, seja por meio de quebras, rachaduras ou simplesmente desaparecendo.

As pedras nos possibilitam ancorar energias, direcionar, transmitir, transmutar; enfim, são muitas as formas de interação e aplicabilidade ao nosso dispor, dentro da impermanência da vida. Devemos buscar conhecer melhor os cristais de poder que escolhemos, as indicações que têm de acordo com sua classificação básica de cor, dureza, composição eletroquímica, forma de lapidação e vibrações frequenciais específicas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page