top of page

Transmutar o medo através da vibração dos cristais

O medo bloqueia todos os tipos de aberturas energéticas, como as aberturas para prosperidade, alegria, relacionamentos e até mesmo saúde. Como o medo e a dúvida caminham lado a lado, abrem ­espaço para sentimentos de carências, perdas e incapacidade. Com esses sentimentos vibrando, as conexões com as pedras não se estabelecem e perdemos ótimas possibilidades de alívio dessas emoções negativas que, se conectadas com as vibrações fluídicas dos cristais, se iniciaria, o que denominaríamos tratamento e cura.

Uma forma de lidarmos com essas emoções e sentimentos negativos é usar alguns cristais que nos auxiliam a bloquear e até mesmo anular essas vibrações negativas. Pedras como Olho de Tigre, Pirita e alguns cristais de rocha afastam o medo e desobstruem os fluxos com as conexões positivas. São pedras fortes, que energeticamente realizam trabalhos de retirada e limpeza, desencadeando grandes mudanças, pois muitas vezes não mudamos por medo. Podemos querer muito uma vida melhor, mas ficamos paralisados pelos medos, carências antigas e arraigadas.


A pedra Olho de Tigre traz conexões diretas com as energias vibracionais do sol, do brilho do ouro, da força e poder de realizar e da coragem para mudar. Trabalhando com essa pedra, vamos trocando os medos e preocupações por internalizações de emoções de alegria e contentamento, vigiando para não permitir mais que emoções negativas se manifestem. Quando sentimentos fracos se tornam recorrentes, entramos em um círculo vicioso de perdas e acabamos por internalizar tantos sentimentos negativos que acabam se transformando em depressão e síndromes, como as do pânico. Muitas vezes, quando iniciamos o processo de trabalho com a pedra Olho de Tigre, parece que tudo se transforma em caos, tudo parece amedrontador e agressivo, parece que as coisas pioram. Mantenha-se firme, é a limpeza, é o movimento de energias de medo e carência estagnadas que resistem em ser eliminadas. Afaste as sensações cristalizadas de carência e incapacidade, abra-se para ações construtivas, iniciativas corajosas, sorria, divirta-se e pense: pior do que está não irá ficar, então, por que não tentar? Nessa fase inicial e de transmutação, é essencial acreditar no seu Eu Superior. Depois de vencida esta etapa, é recomendável que se adquira pedras de Pirita e que essas sejam colocadas à vista, de forma que possamos vê-las várias vezes ao dia para continuarmos ancorando as conexões benéficas com a abundância. Um trabalho assim, de transformação do medo em energias positivas, deve ter início, manutenção e fixação das novas energias. Ao seu final, quando retirarmos as pedras Olho de Tigre de nosso convívio direto, não é indicado mantê-las. Após sanadas as dificuldades, é bom que façamos a doação dessas pedras a alguém que também necessite fazer esse processo radical de transformação.


 
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page