top of page

Alquimia de uma Jornada, porque Alquimia?

Porque o nome da coleção dos livros de Lígia da Luz Posser se chama: Alquimia de uma Jornada:

Conceitualmente, o Alquimista é aquele que acessa a “Fonte”, o “Grande Espírito”, o “Inconsciente Coletivo da Sabedoria Universal”, buscando a transmutação do que existe até atingir a perfeição. A tradição milenar nos relata que o ouro era considerado o metal mais nobre, por consequência, ele representava simbolicamente a perfeição. Então, a magia da transmutação dos metais inferiores em ouro simboliza e materializa-se no desejo do alquimista de potencializar e auxiliar a natureza em sua obra, levando-a um estado de maior perfeição.


Acreditamos que a Alquimia retorna com muita força e poder e vem se desenvolvendo nos tempos atuais, agora também, com um enfoque psico-existencial e filosófico de transmutar a pureza e valor do ouro, em uma energia superior que é a do Amor, buscando visualizar o universo de uma forma mais abrangente, enfocando aspectos de desenvolvimento físico, mental e espiritual, e em esferas superiores.


Minha proposta com o livro SPA'S: Alquimia de uma jornada, é passar todo um conhecimento sobre SPAS, adquirido ao longo dos anos, considerando a transmutação alquímica de energias amorosas, que são as mais fortes e poderosas de nosso planeta. Seria como convidar o leitor a sentar e, juntos, realizarmos o Ritual do Chá, onde você bebe o chá, simbolicamente lendo este livro, talvez até você aprecie o chá que bebe, e ao final a xícara se esvazia. Então, o leitor poderá olhar a xícara e achar que ela está vazia, e lamentar o chá que acabou, ou você poderá se dar conta de que o chá está em você, ele foi tornado você, são você e o chá irmanados. Você bebe o chá e ele não acaba, ele passa a estar em você.


Assim será este livro. Ao lê-lo, cada página vai sendo introspectada e irá tornar-se parte do conhecimento do leitor. Ele passará a viver em quem o lê. Portanto, se você adotar uma postura de vida, cultivando amor e paz interior, através de gestos de bondade e perseverança, somados a bons propósitos de desenvolver um trabalho de amor com o seu conhecimento adquirido sobre SPAS. Poderá, então, dizer - e posso confirmar -, que o chá terá se transformado. E assim terá valido a pena ao chá ter sido plantado, colhido, preparado e bebido. Assim como, para mim, terá valido a pena ter escrito Alquimia de uma jornada: Tudo sobre SPAS. Então, vamos tomar este chá juntos?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page