Cuencos de cristal – Frequência fluídica vibracional dos sons



Os cuencos são uma espécie de tigelas de cristal de Quartzo, de diversos tamanhos, que, ao serem friccionadas com um bastão de madeira em suas bordas, emitem sons com vibrações frequenciais altíssimas. Eles atuam como instrumentos de harmonização profunda do ser, levando ao relaxamento profundo e consequentemente elevando a qualidade da meditação, restabelecendo as frequências vibracionais de forma saudável em todo o organismo, tanto no nível físico como no emocional, mental e espiritual.


As tigelas cantantes, como também são denominadas, podem ser utilizadas colocando-se velas dentro ou, ainda, em experiências sonoras diferenciadas, colocando-se água. Quando se começa a girar a baqueta ao redor da tigela, as frequências sonoras começam a ser acionadas, as bordas da água começam a mudar de formato, vibrando em círculos e formando figuras diferenciadas, de forma ritmada, como se a energia vibracional dessas mudanças se transferisse para a água dentro da tigela. Uma série de figuras e padrões começam a se formar, conforme os movimentos do bastão ao redor, ou às vezes batendo externamente no cristal.


Se observarmos de perto, perceberemos que em um determinado momento sonoro a água fica instável em seus movimentos e começa a saltar e borbulhar, como se dançasse ao som tirado do cristal. Como já sabemos que somos constituídos por 70% de água, certamente esses sons influenciam na vibração fisioterápica das células do nosso corpo inteiro.


Uma sessão de terapia com cristais de cuencos pode durar de uma a três horas, com muitos roteiros específicos e formas de conduzir o relaxamento ou meditação. Todos buscam a elevação das frequências vibracionais através dessa massagem vibracional sonora. De imediato, as pessoas experimentam mudanças com essa terapia, uma profunda sensação de paz e equilíbrio, mais serenidade, com aporte de maior clareza mental, aumentando os insights e a criatividade, ou seja, seria uma terapia completa antiestresse e reestruturante.


Trecho retirado do livro CRISTALFLUIDOTERAPIA.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square