O que é um Orgone?



*Trecho retirado do livro Cristalfluidoterapia.


Os Orgones ou Orgonites são objetos artisticamente confeccio­nados com cristais e elementos como metais, madeiras e outros materiais orgânicos que, conjugados em uma única peça, abrem possibilidades de adentrar em diferentes portais terapêuticos, proporcionando mudanças de vibração, transformação e limpeza de ambientes de energias tóxicas, funcionando também como objetos de proteção.

São lindas peças ornamentais, em forma de pirâmide, cone, círculo e outros lindos formatos. Eles funcionam como antenas vibracionais, captando as energias negativas e liberando frequências vibracionais positivas. Os Orgones são especialmente confeccionados para energizar ambientes, protegendo contra energias negativas e potencializando as energias positivas.

Hoje, os Orgones são fabricados por muitos artesãos e empresas que trabalham com objetos ligados à Bioenergia. Eles são feitos a partir de três elementos básicos: o primeiro é o orgânico, feito com resinas, que envolve plasticamente a peça do Orgone; o segundo é o metálico, geralmente com Cobre ou Ferro; e o terceiro é o mineral, com pedras e cristais, em que o tipo de cristal utilizado dentro do Orgonite poderá indicar que tipo de energia se quer mais diretamente trabalhar.

Acredita-se que o elemento orgânico do Orgonite, a resina, atrai a Energia Vital do ambiente para ele. O mineral, o cristal, potencializa e trabalha essa energia, muitas vezes transmutando-a, e o elemento metálico, na maioria das vezes em forma de espiral, funciona como uma antena, transmutando e emanando novamente para o ambiente a energia positivamente transformada.

A Metaloterapia é usada por meio de metais em forma de espirais que irão compor o Orgone, juntamente com a Cristaloterapia, com diferentes tipos de cristais, conforme a indicação do Orgone, e ainda a inserção de materiais colhidos junto à Natureza, como algumas essências florais e outros elementos orgânicos.

Energia Orgônica, Orgone ou Orgônio são termos desenvolvidos pelo Dr. Wilhelm Reich para descrever a Energia Universal ou Vital e sua relação com as substâncias da vida em si. O Orgônio não é uma descoberta, é um termo ocidentalizado para algo que já se supunha existir e que está relacionado com a parte bioenergética do ser humano e sua real conexão com o mundo material.

O Orgônio é por muitos considerado o quinto elemento, definido como potencializador da “Força ou Energia Vital”, também conhecida como “Prana”, “Chi”, “Energia Universal” ou “Ether”. Dentro do conceito quântico, essa energia é denominada “ponto zero”, “energia quântica” ou “quantum energético”.

As peças de Orgone são adquiridas em lojas especializadas ou com artesãos com conhecimento de como funcionam e se confeccionam esses objetos.

A potência da energia desse objeto permanece ativa e continua sempre trabalhando, vibrando com muita força e limpeza. Onde estão os Orgones, as energias negativas não conseguem mais adentrar no ambiente com a mesma facilidade com que antes circulavam.

Por estudos, medição e pesquisas, hoje se pode afirmar que a Orgonite trabalha sozinha. Ela pode ser colocada sobre um móvel, em cima da geladeira, em armários, escritórios, salas de espera, quartos de dormir, banheiros, porta de entrada de uma residência ou local público, espaços mais amplos como salas de diversões, teatro e cinema, enfim, em qualquer espaço intuitivamente escolhido.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square