top of page

Massagem em SPA's - Massagem para grávidas



Vamos apresentar o tema de massagens para as mulheres grávidas, ou as massagens pré-natais, ainda no início de muitas terapias que vamos desenvolver, pela atenção especial que merece o tema e cuidados específicos que devem ser muito bem observados. Uma futura mamãe deve ter, sim, todos os cuidados e carinhos que a sua condição de estar a gerar um novo “ser” requer, em que os espaços de SPAs, que são muito procurados e solicitados para realizar este atendimento, devem estar bem preparados, com cabines adequadas, profissionais habilitados e atentos a alguns detalhes, como, por exemplo, nunca se deve fazer uma massagem se a futura mamãe estiver indisposta, sentindo-se estranha, febril, com alguma inflamação ou infecção, nem se a gestante sofrer de osteoporose ou qualquer outra condição clínica/médica que lhe impeça de fazer uma determinada ou qualquer tipo de massagem.

Existem alguns tipos de massagens especialmente desenvolvidos para o seu estado (drenagem linfática, massagens suaves e relaxantes, com toques e pressões leves, por exemplo). Evitando toques sobre toda a parte do ventre, devem e podem ser realizadas nas costas, sempre que deitadas de lado, sendo massageadas primeiro de um lado e depois do outro, com apoio especial de almofadas para braços e pernas. Devemos ainda ter presente, pelo menos é o que indico como uma forma de cuidado, que as massagens só são indicadas após o primeiro trimestre e que em algumas zonas a pressão, como as situadas em ambos os lados dos tornozelos e entre o polegar e o dedo indicativo, deve ser evitada, uma vez que pode induzir ao parto (por ação reflexa).

Na verdade, as futuras mamães cada dia mais vêm utilizando os serviços de massagens em SPAs, por apresentarem um alívio das dores nas costas, devido ao excesso de peso a que estas são submetidas, proporcionando alívio das tensões acumuladas, levando a futura mamãe a manter uma postura mais alongada e descontraída, melhorando circulação, dores nas pernas, utilizando drenagem linfática para edemas e retenção de líquidos.

Outra grande preocupação das mamães são os cuidados com o corpo após o bebê nascer, como recuperar sua forma física de antes, como remodelar seu corpo. Muitas técnicas de massagens são indicadas nesta fase de pós-parto, no que tange a ajudar o corpo feminino a voltar à sua forma da pré-gravidez. As diferentes técnicas empregadas auxiliam na restauração dos músculos da parede abdominal e do realinhamento do útero, ajudando a voltar ao peso do corpo na sua distribuição harmônica original. Existem óleos e cremes especiais que, na massagem, auxiliam a tonificar as zonas onde a pele foi esticada excessivamente. Muitos SPAs já têm em sua equipe profissionais preparados para atender e auxiliar as mulheres que sofrem de depressão pós-parto, com toques e massagens especiais, além de psicoterapia de apoio, muitas permeadas de bioenergia, uma vez que objetivam e proporcionam um bem-estar geral. Com certeza, uma massagem biopsicoterápica é um excelente antidepressivo natural que diminui os níveis de ansiedade e estresse, levando a uma tranquilidade merecida, a um relaxamento físico, mental e emocional, funcionando como suporte, neste momento de tantas ansiedades desde a amamentação, cuidados com o bebê e muitas vezes ainda com a autoestima e a autoimagem mais reduzidas. Alguns dias em um SPA, sob os cuidados de terapeutas experientes, é tudo que uma mamãe merece.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page