top of page

Tratamentos e Terapias com Profissionais Liberais em SPA's


As atividades realizadas por alguns profissionais liberais, devidamente adaptadas e após especialização, podem agregar valor e são muito bem vindas em SPAs. Esses profissionais podem prestar contribuição muito qualificada dentro do menu de serviços oferecidos nos SPAs. Alguns exemplos:


Professores de educação física

No capítulo sobre atividades físicas e fitness em SPAs, foram desenvolvidas com maiores detalhes as importantes ações que podem ser desempenhadas por estes profissionais, como atividades físicas localizadas, hidroginástica, pilates, jump, fit-body, caminhadas dirigidas, entre outras.

Para os SPAs, os profissionais que desenvolvem um trabalho de personal trainer são muito requisitados, tanto por pessoas que querem iniciar a prática de uma atividade física, quanto aqueles que vêm passar uma temporada em um SPA e trazem um programa que já vem sendo desenvolvido por seu próprio personal trainer, e precisam dar continuidade durante a sua estada no SPA.


Fisioterapeutas

Contar com os serviços de um fisioterapeuta em um SPA confere credibilidade e segurança ao trabalho desenvolvido, sobretudo os fisioterapeutas com especialização em crâniossacral, em pilates, ou em acupuntura, pelos serviços especializados que trazem em sua bagagem e que têm tudo e ver com a proposta do espaço. Muitas vezes as pessoas buscam os serviços de SPA por problemas de coluna, dores e distensões, sejam momentâneos e circunstanciais, ou mesmo dores crônicas, que se intensificam em viagens, aeroportos e ao carregar malas pesadas. Ao chegarem num hotel, já no check-in, são orientados para os serviços que o SPA oferece e terão na fisioterapia o que estão buscando, e tendo a certeza de encontrar conforto e alívio para a dor com pessoas qualificadas e preparadas para este tipo de atendimento.


Quiropraxista

A quiropraxia em SPAs vem se impondo como uma terapia de ­base ou como complemento nas terapias desenvolvidas por fisioterapeutas e massoterapeutas. É uma das profissões na área da saúde que mais cresce nos Estados Unidos atualmente. Já é a segunda em posição, superada apenas pela Medicina.

A quiropraxia (do grego Quiros que significa mãos e Praxis que quer dizer exercer, praticar) embora praticada anteriormente por diversos povos da Antiguidade e até mencionada por Hipócrates, surgiu como ciência em 1895.

O quiropraxista basicamente desenvolve seu trabalho a partir de suaves manobras através das quais reduzirá dores, contraturas e subluxações na coluna espinhal e nas articulações e estruturas ósseas. Esses chamados desalinhamentos vêm associados à compressão de estruturas do sistema nervoso e lesões em nível tissular de impacto, causando interferências que levam à rigidez e à dor, impedindo uma comunicação apropriada entre os órgãos e os sistemas periféricos. Com ajustes manuais, tais interferências são removidas, permitindo que o sistema nervoso flua em estado de equilíbrio e proporcione flexi­bilidade, leveza e homeostase.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page